Instagram: Conheça toda a história desse aplicativo

Instagram: Conheça toda a história desse aplicativo

Um dos aplicativos mais eficientes e diferenciados de compartilhamento de fotos, o Instagram foi mais do que uma simples mídia social: ele mudou inclusive a forma como nos relacionamos com a internet, dando a todos a chance de expor sua visão do mundo por meio de fotos incríveis, com filtros e a chance de se conectar com pessoas que adoravam as mesas coisas.

Vamos falar mais sobre essa história de sucesso, que começou devido a facilidade de uso e também por ser fácil baixar o instagram. Ele hoje é um dos o apps mais baixados para IOS  e extremamente utilizado.Foi uma verdadeira revolução o modo como 2 desenvolvedores conseguiram criar uma nova forma de se relacionar com fotos.

Qual a origem do Instagram?

O app foi lançado oficialmente em 2010, desenvolvido pelo americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, que fizeram o primeiro protótipo do app em um mês e meio. Depois disso, foram mais alguns meses mudando detalhes e melhorando a navegação para o lançamento.

No mesmo dia do lançamento, o Instagram se tornou o aplicativo mais baixado na Apple Store, sendo usado para as mais variadas finalidades, desde a publicação de uma quantidade enorme de selfies, fotos de pratos e cachorros, até para a divulgação de excelentes trabalhos de e design e fotografia.

Com todo esse sucesso, não é nenhuma surpresa que o app dos dois desenvolvedores tenha chamado à atenção de grandes empresas do mercado e a compra do app pelo facebook por 1 bilhão de dólares acabou acontecendo em 2012, sendo a aquisição mais cara até aquele momento.

Depois disso, a popularização foi ficando cada vez maior, com o lançamento do Instagram para Android e com novas possibilidades de postagem sendo acrescentadas e a competição com outros apps fazendo com que ele mudasse ainda mais.

Quais são os próximos desafios do Instagram?

Com a vinda do snapchat, o Instagram começou a perder terreno para este aplicativo, e então algumas mudanças, que trouxeram muitos dos diferenciais do outro aplicativo, fazendo com que ele voltasse a competir em pé de igualdade.

Uma coisa que o Instagram tem maior do que o snapchat até o presente momento é a preocupação com curadoria de conteúdo, já que ele mantém uma conta do aplicativo, que é abastecida apenas com histórias selecionadas pelos gerentes de comunidade, que fazem com que os melhores e mais interessantes conteúdos tenham muito mais alcance e relevância dentro do aplicativo.

Com essa nova fase, o Instagram quer se firmar mais do que como um simples aplicativo de fotos e sim como uma verdadeira vitrine para que pessoas possam expor seu ponto de vista por meio de fotos, vídeos e outras imagens em geral.

Gostaram de saber dessa história? Se você tem mais sugestão de artigos que quer ler por aqui, deixe nos comentários!

Até a próxima!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!