Elidel – Para que Serve, Como Usar, Preço e Onde Comprar?

Elidel é uma pomada muito indicada por especialistas, seu uso é tópico, podendo ser aplicado em adultos e bebês a partir dos 3 meses de vida. Ele é um creme dermatológico encontrado nas formas de 15 e 30 gramas nas drogarias e farmácias. Também pode ser popularmente chamado de Pimecrolimus, mas sendo mais facilmente encontrado no seu nome de Elidel. Confira abaixo para que esse creme serve e como usá-lo.

Onde Comprar Mais Barato?

Elidel não é um dos cremes mais baratos, por isso você deve buscar por descontos e promoções. Dê preferência às farmácias que vendem seus produtos na internet, pois geralmente elas concentram as maiores promoções na loja virtual. Aproveite momentos de descontos e, se o frete for muito caro, talvez a solução seja comprar em uma unidade física mesmo. No entanto, não deixe de pesquisar!

Para que serve o Elidel?

Elidel é um creme indicado para tratar os sinais ou sintomas de eczema (dermatite atópica). Pode ser usado em bebês a partir entre 3 e 23 meses de vida, nas crianças de 2 a 11 anos, nos adolescentes de 12 a 17 anos e nos adultos.

Seu uso pode ser realizado sem prescrição médica, no entanto, é indicado ter o acompanhamento de um profissional. Elidel é um medicamento não corticoide que atua nas células da pele responsáveis pela inflamação que causa o eczema. O creme possui um efeito prolongado.

Preço do Elidel

Por ser uma pomada dermatológica, Elidel tende a possuir um preço maior em relação aos demais medicamentos dessa área. Ele pode ser facilmente encontrado em farmácias e drogarias em todo o país, como também nas lojas virtuais. Em promoção, a embalagem com 15 gramas pode ser adquirida por R$132,32 na Onofre.

Como Usar o Elidel?

O uso de Elidel deve ser realizado de acordo com as instruções do seu médico. Dessa forma, você deve seguir a dosagem que ele recomendar. O creme pode ser usado em todas as áreas da pele, mas deve ser aplicado apenas nas áreas afetadas com o eczema. A indicação geral é de duas aplicações por dia, uma de manhã e outra à noite. Elidel pode ser usado durante o tempo que seu médico indicar e não há restrição na dose diária aplicada.

Efeitos Colaterais do Elidel

Assim como demais medicamentos, Elidel também apresenta alguns efeitos colaterais. Os mais sérios envolvem inchaços, dores, erupções cutâneas, urticária, dificuldade para respirar, dor no peito, inchaço da pálpebra e lábios. Entre os efeitos mais comuns estão: sensação de calor ou queimação no lugar em que foi aplicado, coceira, irritação, avermelhamento da pele e infecção cutânea.

Se você sentir algum dos sintomas sérios logo após a aplicação, pare de usar e consulte o seu médico imediatamente.

Composição do Elidel

Independente de qual embalagem você adquirir: cada grama contém 10 mg de pimecrolimo que é a substância ativa. Os excipientes encontrados na fórmula são: triglicérides, álcool oleílico, álcool estearílico, propilenoglicol, álcool cetílico, monoestearato de glicerila, sulfato de sódio cetoestearílico, álcool benzílico, ácido cítrico, hidróxido de sódio e água purificada.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!